Câmara aprova repasse ao HPM e abonos para servidores
27/12/2016
Ascom/CMVNI

Projetos importantes para a comunidade foram votados em uma das sessões extraordinárias da última quinta-feira (22)

O fim de ano trouxe boas notícias para a comunidade vendanovense e também para os servidores municipais. Em uma das sessões extraordinárias realizadas na tarde da última quinta-feira (22), os vereadores votaram vários projetos importantes para a população. Os destaques foram as aprovações do repasse ao Hospital Padre Máximo (HPM) e os abonos concedidos aos servidores.

Servidores acompanharam a votação nessa quinta-feira (22) - Ascom/CMVNI

A primeira matéria votada na Sessão foi a de número 33/2016, que trata de suplementação e repasse no valor de até R$ 500 mil ao HPM. De acordo com a justificativa do projeto, que é de autoria do Poder Executivo, já há previsão orçamentária de repasse à instituição, mas o montante até então autorizado não será suficiente para pagar as despesas de fim de ano, como os gastos com o 13º salário.

A aprovação do projeto pelos vereadores foi unânime. A matéria não precisará mais passar por votação em Plenário uma vez que foi incluída em regime de urgência. Agora, segue para sanção do prefeito.

Logo na sequência, os vereadores colocaram em discussão e votação, também única, o Projeto de Lei 34/2016, novamente de autoria do Executivo Municipal, que concede abono especial de fim de ano aos servidores públicos municipais. O valor autorizado é de até R$ 1 mil e é devido tanto aos servidores efetivos quanto aos contratados e comissionados.

Servidores da Prefeitura aplaudiram aprovação do abono

Servidores aplaudiram a aprovação do ano salarial - Ascom/CMVNI

A aprovação da proposição foi comemorada e aplaudida pelos servidores da Prefeitura que acompanharam a Sessão na galeria da Câmara.

Na mesma tarde, os vereadores também aprovaram abono para os servidores do Poder Legislativo. O benefício também passou por votação única e tem valor de R$ 1 mil. Assim como ocorre com os funcionários do Poder Executivo, o abono concedido aos servidores da Câmara é aplicado a efetivos, contratados e comissionados.

Vereadores estão em recesso

A Sessão Ordinária da última terça-feira (20) foi a última do calendário regular de sessões. Também estão em recesso a comissões permanentes da Câmara. Porém, a qualquer momento, os vereadores podem ser convocados a se reunir para realizar Sessão Extraordinária e decidir sobre assunto de grande importância para a comunidade. É importante lembrar que os vereadores não têm remuneração por participação em Sessão Extraordinária.

Venda Nova do Imigrante – ES - CEP 29375-000
Telefax: (28)3546-0074
Horário de funcionamento: 12:00h às 18:00h
Data e horário das Sessões: Todas as terças-feiras 19:00h no Plenário da Câmara Municipal