90% da população de Venda Nova está vacinada
07/03/2017

Há vacina contra a febre amarela, está disponível para quem ainda não recebeu a dose.

O Município de Venda Nova do Imigrante já vacinou cerca de 90% de sua população contra a febre amarela. O número foi apurado pela Secretaria Municipal de Saúde. Além disso, todos os moradores das áreas de bloqueio de transmissão da doença receberam a imunização. Venda Nova foi citada em recomendação do Ministério Público Federal, mas as providências pedidas pelo órgão já foram tomadas.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Tadeu Sossai, para chegar ao alto número de pessoas atendidas, foi preciso bastante trabalho. “Todos aqueles que puderam ser vacinados com a busca ativa, ou seja, passando de casa em casa, inclusive no interior, foram imunizados”, explica Tadeu.

Durante o mês de janeiro, o Município realizou uma extensa campanha de prevenção à febre amarela, atendendo não apenas os moradores de Venda Nova, mas também pessoas de fora. Para isso, foi montada estratégia que abrangeu servidores, voluntários e até funcionários que deixaram as férias para colaborar.

O trabalho deu resultado. “Esses 90% de cobertura são referentes aos moradores de Venda Nova e estão acima dos 80% exigidos pela Secretaria de Estado da Saúde”, comenta Sossai. É importante lembrar que nem todas as pessoas podem receber a dose. Se você ainda não foi vacinado, procure sua unidade de saúde.

Município já cumpriu recomendação do MPF/ES

Venda Nova recebeu nesta semana correspondência do Ministério Público Federal do Espírito Santo (MPF/ES), endereçada a mais 19 municípios e à própria Secretaria de Estado da Saúde, recomendando elaboração de plano de atendimento à população que deseja receber a vacina contra a febre amarela.

A Prefeitura vai responder à correspondência informando já ter elaborado e executado plano de vacinação. A Administração Municipal também enviará documentos que comprovam a imunização dos moradores.

Venda Nova do Imigrante – ES - CEP 29375-000
Telefax: (28)3546-0074
Horário de funcionamento: 12:00h às 18:00h
Data e horário das Sessões: Todas as terças-feiras 19:00h no Plenário da Câmara Municipal