Campanha do Agasalho já recebe doações em Venda Nova
14/03/2017

Já está acontecendo em Venda Nova a Campanha do Agasalho 2017. O objetivo é ajudar quem precisa enfrentar o frio. São 11 postos de coleta distribuídos pelo Município (veja a relação abaixo). É possível participar até o dia 30 de abril, quando ocorre o baile de encerramento.

São aceitas doações de roupas, cobertores e roupas de cama em bom estado de conservação. O material será encaminhado para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), além de outras entidades, como Apostolado da Oração. De lá, as peças serão distribuídas a quem tem necessidade. Se você precisa de agasalhos, pode procurar uma dessas instituições alguns dias depois de 30 de abril.

Solidariedade do vendanovense dura o ano todo

A secretária Municipal de Assistência Social, Neusa Maria Fiorese Chequer, revela que não é apenas durante a campanha que os agasalhos são entregues. “Recebemos doações o ano todo no Cras. Além da comunidade, temos parceiros que nos ajudam. Porém, as doações se intensificam durante essa mobilização, por causa do inverno, que costuma ser rigoroso”, conta Neusa.

Neste ano, o baile de encerramento da campanha acontecerá no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman (Polentão). Haverá presença de grupos de terceira idade de todo o Estado, apresentações culturais e animado forró. A entrada é uma peça de agasalho.

Participe e ajude a aquecer alguém neste inverno! Confira abaixo a relação de locais para doações:

AMA

Casa Perim

Centro de Convivência do Idoso

Cras

Creas

Projeto Semear – São João de Viçosa

Projeto Semear – São Roque

Secretaria da Igreja Matriz

Supermercado Pagoto do Centro

Supermercado Pizzol

* Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante