Esporte e Inclusão Social: Jogos Escolares começam em abril
04/04/2017

O mês de abril promete ser importante no esporte para os estudantes vendanovenses. Isso porque os Jogos Escolares Municipais já têm data marcada para acontecer. De 17 a 28 de abril, nossos jovens alunos vão ocupar o Centro de Eventos Padre Cleto Caliman (Polentão) para participar de competições em três modalidades. A presença do público é fundamental.

Os estudantes, divididos em equipes femininas e masculinas, vão disputar os primeiros lugares nas modalidades futsal, handebol e vôlei, mas o mais importante não é a competição. “O objetivo desse evento é a inclusão social. Ele é uma oportunidade de os alunos praticarem, porque a escola é um dos meios que eles têm de exercitarem o esporte” comenta André Luiz Liberato, Coordenador de Esporte Escolar.

Os times serão montados pelos próprios professores de educação física nas escolas, tanto as públicas quanto as particulares, de Venda Nova. As competições ocorrem em duas categorias: infantil, para alunos de 12 a 14 anos; e juvenil, para quem tem idade de 15 a 17 anos. Para fazer bonito nas quadras, algumas equipes já estão treinando.

Os primeiros lugares nas categorias masculino e feminino em cada modalidade vão avançar para a etapa regional, quando enfrentam jogadores de outros municípios. Se prosseguirem na competição, nossos atletas seguem para a fase estadual. Reserve um espaço na sua agenda e prestigie o evento.

Fonte: asscom/PMVNI

Venda Nova do Imigrante – ES - CEP 29375-000
Telefax: (28)3546-0074
Horário de funcionamento: 12:00h às 18:00h