Alunos do Ifes visitam a Câmara dos Vereadores
18/05/2017
Os alunos, Anne e Lucas, no Plenário: Dúvidas tiradas e empolgação para o debate que virá


Os Discentes tinham o objetivo de analisar como é o trabalho dos vereadores no dia-a-dia

Nossos vereadores receberam a visita, nessa semana, de dois alunos do Instituto federal do Espírito Santo, o Ifes, do campos de Venda Nova. Discentes do 2 º ano do curso de Técnico em administração, eles vieram a Casa Legislativa pois estão desenvolvendo um trabalho na Disciplina de Filosofia Política em que terão que representar um político em um debate. A simulação será ministrada pelo professor Edson Kretle, que leciona a disciplina.

 

 

A temática discutida será a reprodução do papel dos políticos na sociedade em forma de um debate em sala de aula. Para isso, os alunos Anne Elise Lorençoni Ramanel e Lucas Oliveira Falqueto passaram a tarde de terça-feira conversando e tirando suas dúvidas com os vereadores sobre como funciona o trabalho dos legisladores no dia-a-dia na Câmara.

 

 

 Os alunos saíram com a sensação de dever cumprido. Para Lucas ver como funciona o dia-a-dia da Câmara foi de suma importância: “Acrescentou bastante as informações que conseguimos com eles. É interessante ver o ponto de vista de quem está aqui dentro, e não só de quem está lá fora”, frisou.  

 

 

Anne acrescentou que ver a realidade traz uma nova perspectiva do papel dos vereadores: “Quando estamos lá fora só percebemos o resultado, e quando estamos aqui vemos o processo como um todo. Eles parecem se importar bem mais com as questões públicas do que geralmente se fala lá fora”, destaca.

 

Sobre o Debate Proposto

 

A partir dos dados coletados serão desenvolvidos pelos alunos duas campanhas políticas para dois políticos fictícios adversários, representado por Anne e Lucas. Depois será feito um debate desses políticos em sala. O dia que acontecerá esse debate já está marcado, acontecerá no dia 22 de junho. Já a dinâmica terá como foco as ideologias partidárias dos políticos representados pelos alunos.

 

 

Kássia Salazar
__________________________________
Assessora de Comunicação da CMVNI
(28)3546-1149
Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar
Venda Nova do Imigrante – ES - CEP 29375-000
Telefax: (28)3546-0074
Horário de funcionamento: 12:00h às 18:00h
Data e horário das Sessões: Todas as terças-feiras 19:00h no Plenário da Câmara Municipal