Câmara aprova vaga de Médico Veterinário Municipal
24/07/2017
Foto:animais.culturamix

Projeto visa dinamizar as atividades rurais das pequenas propriedades rurais e/ou pequenos fabricantes

Foi aprovado por todos vereadores em Sessão Extraordinária, na última quinta-feira, o Projeto de Lei de Nº 015/2017 que tem o objetivo de acrescentar uma vaga ao cargo de Médico Veterinário ao município de Venda Nova do Imigrante.

O propósito do Poder Executivo, que foi quem trouxe a demanda para a Câmara Municipal, é minimizar as dificuldades encontradas pelos pequenos produtores em atender as exigências contidas nas normatizações dos serviços de inspeções estaduais e federais.

“A finalidade é credenciar e fiscalizar a produção e industrialização ou processamento dos produtos de origem animal, através do serviço de Inspeção Municipal- SIM, localizado na Secretaria Municipal de Agricultura, que também tem a competência de expedir instruções, visando ordenar os procedimentos administrativos relacionados às atividades de inspeção que serão desenvolvidas”, frisou o prefeito Braz Delpupo.

Para o prefeito o acréscimo de mais um Médico Veterinário proporcionará um maior conforto e apoio aos pequenos e médios produtores da cidade, além de melhorar os  rendimentos através da comercialização direta e indireta de seus produtos, agregando valores à produção.

Assessoria de Comunicação da CMVNI
comunicacao@camaravni.es.gov.br (28)3546-1149
Venda Nova do Imigrante – ES - CEP 29375-000
Telefax: (28)3546-0074