O que é o Plenário?
27/07/2017
Foto: Pepê/CMVNI

Conheça mais sobre o espaço onde acontecem às sessões e são votadas às propostas. Suas atribuições são deliberativas e legislativas

O Plenário é o local formal onde acontecem as sessões, sejam elas Ordinárias ou Extraordinárias ou Solene, em que os vereadores se reúnem para discutir e aprovar ou não assuntos que competem ao Poder Legislativo, como os Projetos de Lei.

São atribuições do Plenário, através dos vereadores que o compõem, dentre outras: dar posse ao Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores; elaborar as Leis Municipais sobre matérias de competência do Município; discutir e votar o Orçamento Anual, o Plano Plurianual e as Diretrizes Orçamentárias; apreciar os vetos, rejeitando-os ou os mantendo; autorizar, sob a forma de lei, observadas as restrições constantes da Constituição e da legislação incidente, em atos e negócios administrativos específicos; expedir decretos legislativos quanto a assuntos de sua competência privativa; expedir resoluções sobre temas de economia interna; dentre outros assuntos pertinentes.

Foto: Pepê/CMVNI

A Tribuna, onde os vereadores podem expôr suas ideias e convidados trazerem

informações para o povo

No caso do nosso município, as Sessões Ordinárias, seguindo Regimento Interno; acontecem todas as terças-feiras, ás 19h e é transmitida pela rádio da comunidade, bem como pelo nosso facebook. Segue nosso link: https://www.facebook.com/camaravni/

Já as sessões Extraordinárias, onde se discute assuntos emergenciais para o município, acontecem nos dias e horários diferentes das Sessões Ordinárias; e as Sessões Solenes, por sua vez,  são realizadas para homenagens e comemorações. Vamos falar mais sobre as Sessões que acontecem no Plenário na próxima quinta-feira. Até lá!

Assessoria de Comunicação da CMVNI
comunicacao@camaravni.es.gov.br (28)3546-1149
Venda Nova do Imigrante – ES - CEP 29375-000
Telefax: (28)3546-0074