CÂMARA MUNICIPAL DE VENDA NOVA FOI A QUE MENOS GASTOU
10/08/2017
Foto: Pepê/CMVNI

Em pesquisa no estado, a Câmara Municipal de Venda Nova liderou como a Casa de lei que mais reduziu gastos em 2016. Saiba mais!

Em uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria Aequus foram levantados dados sobre os gastos das Câmaras Municipais de cidades do Espírito Santo e com a análise a Câmara Municipal de Venda Nova liderou como a Casa de lei que mais reduziu gastos em 2016.

As maiores reduções de despesas entre os legislativos dos municípios do Estado foram registradas pelas câmaras de Venda Nova do Imigrante (-39,9%) e Ibiraçu (-16,9%). A Câmara de Venda Nova, que em 2015 havia gasto R$ 2,68 milhões, diminui as despesas em mais de R$ 1 milhão, fechando o ano passado com R$ 1,61 milhão.

Divulgação
José Luiz Pimenta destaca eficiência nos gastos da Câmara de Venda Nova do Imigrante

Na avaliação do vereador José Luiz Pimenta de Sousa (PP),  atual presidente da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, os dados são importantes para demonstrar que o órgão está no caminho certo pois, diante da crise econômica, exige que os gastos sejam feitos de forma eficiente.

"Nós, de Venda Nova do Imigrante, temos uma cultura de organização e pensamento para o bem comum e a Câmara, com esses dados, reflete exatamente esse nosso cuidado com o coletivo. Somos hoje uma das câmaras municipais com menos vereadores e menos servidores, mas com pessoas comprometidas com a gestão da nossa Casa de Leis”, comentou Pimenta.

A gestão que conseguiu alcançar esses valores significativos de redução de gastos tinha como presidente da Câmara o vereador, e atual vice-prefeito de Venda Nova do Imigrante, JOÃO PAULO SCHETTINO MINETI, o "Paulinho", que foi quem liderou todas as decisões e atitudes dos servidores e vereadores entre os anos de 2015 e 2016. Pimenta faz questão de ressaltar. " Hoje continuo esse trabalho que Paulinho começou com muito orgulho da Câmara que estamos construíndo.

O atual presidente da Câmara afirmou ainda que a competência dos funcionários escolhidos faz com que, apesar do número reduzido, ainda seja possível realizar bem o trabalho. “Nossos salários são equilibrados, não exagerando em nenhum cargo, seja dos vereadores, seja dos servidores. Para mim, esse dado demonstra que estamos em uma escala de evolução da nossa gestão pública e assim que vamos continuar”, concluiu o vereador.

Fonte: O estado ES

SAIBA MAIS ACESSANDO OS JORNAIS ABAIXO:

JORNAL AQUI NOTÍCIAS

JORNAL O ESTADO ES
Venda Nova do Imigrante – ES - CEP 29375-000
Telefax: (28)3546-0074
Horário de funcionamento: 12:00h às 18:00h
Data e horário das Sessões: Todas as terças-feiras 19:00h no Plenário da Câmara Municipal
E-mail: camaravni@camaravni.es.gov.br