Comandante dos Bombeiros usa Tribuna para prestar contas
27/10/2017
Foto: Pepê/CMVNI


Senhor Ramon Magevski Boles faz prestação de contas do 1º ano de funcionamento da unidade do Corpo de Bombeiros Militar em Venda Nova do Imigrante, com muitas conquistas e sucesso nos trabalhos

 Na última Sessão Ordinária, terça-feira (26), o Comandante da 2ª CIA do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, a BBM, senhor Ramon Magevski Boles usou a Tribuna para realizar uma breve prestação de contas do 1º ano de funcionamento da unidade de Venda Nova do Imigrante.  Estiveram presentes também: o Sub Tenente Assis, o Tenente Willian Sérgio e Major José Uliana, além da equipe de soldados. 

 

 O comandante explanou que a mudança para um lugar fixo foi um diferencial para todos. “Em 21 de outubro saímos das nossas estruturas improvisadas, ganhamos reforço de efetivo, ganhamos uma série de investimentos em equipamentos e viaturas, e chegamos, finalmente, ao bairro de São João de Viçosa, com nossa estrutura completa, protegendo vidas, o meio ambiente e riquezas da comunidade”, enfatizou. 

 

Depois da inauguração teve um grande salto na capacidade de atendimento: passaram de 15 bombeiros para 37, 7 viaturas, e um investimento aproximado de cinco milhões. Hoje o 4º BBM atende não só Venda Nova, mas também outras 5 cidades, que são Laranja da Terra, Afonso Cláudio, Brejetuba, Conceição do Castelo e Ibatiba, e parcialmente outros 8 Municípios vizinhos. 

 

Magevski destacou, por fim, a importância da parceria com o Prefeito Municipal para alcançar esses números. “A parceria com a prefeitura tem mantido a cidade segura no que tange a liberação de alvarás da Prefeitura, em que sempre exigem o do Corpo de Bombeiros”, frisou. Por ter essa parceria consolidada com a gestão pública local, o batalhão tem campanhas mais efetivas de conscientização, como a semana de prevenção, para mostrar a importância do extintor para a segurança nos imóveis; e o combate ao incêndio florestal. 

 

 

 Soldados do Corpo de Bombeiros encheram o Plenário 

 

Outros números importantes: 

 O quartel possui atendimento de emergência 24 horas, todos os dias. Foram realizados 574 atendimentos nesse um ano, uma média de 47 atendimentos por mês.  Aconteceram 1522 vistorias de prevenção de incêndio, um aumento de 58% em relação ao ano anterior. Além disso, foram desenvolvidos treinamentos gratuitos para empresas, escolas, instituições para aprender a usar os extintores. Até agora, 250 pessoas já foram treinadas e sabem usar o extintor, quando for necessário. 

 

Ao todo são 14 Municípios atendidos direta e indiretamente, em que 217 pessoas receberam atendimentos hospitalares, usando a ambulância dos bombeiros. Além disso, foram solucionadas 114 causas de incêndios de vegetação, 52 incêndios urbanos e outros 74 incêndios rurais. O batalhão já contabilizou 107 salvamentos e desses, 12 foram atendimentos de remoção de vítimas presas às ferragens na BR 262.

  

Algumas metas futuras são: zelar pelo bem comum em eventos como jogos no estádio do Rio Branco, a Festa do Tomate, seguindo o trabalho de segurança que fizeram na Festa da Polenta e na Serenata Italiana. Outro ponto relevante são as questões dos incêndios florestais, em que o Corpo de Bombeiros está preparado com equipamentos, mas precisamos do apoio da população para evitar que esse cenário seja tão repetitivo dentro do nosso Município. “Tais ações humanas têm manchado o Município, que é uma cidade turística”, ressaltou o comandante. 

 

 

Ação Social:  

Com um plano para desenvolver uma associação sem fins lucrativos, dentro do município, os bombeiros buscam uma maior aproximação com a comunidade. A associação terá a finalidade de ser uma ferramenta para viabilizar a caridade entre os bombeiros militares e a comunidade vendanovense. Outra ação voluntária foi a participação na Festa da Polenta deste ano, com 12 bombeiros, fazendo serviço sem custo.

  

Segundo o senhor Magevski, o Corpo de Bombeiros é um órgão técnico, mas que busca dar o melhor suporte ao Município, deixando toda a população amparada com relação à segurança, pois exerce seu trabalho com muito conhecimento, com muita disposição, desenvolvendo um trabalho técnico sério.

 

  

 

O Corpo de Bombeiros Militares com os vereadores






Assessoria de Comunicação da CMVNI
comunicacao@camaravni.es.gov.br (28)3546-1149

 

 

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar
Venda Nova do Imigrante – ES - CEP 29375-000
Telefax: (28)3546-0074
Horário de funcionamento: 12:00h às 18:00h
Data e horário das Sessões: Todas as terças-feiras 19:00h no Plenário da Câmara Municipal
E-mail: camaravni@camaravni.es.gov.br