Veterinário usa a Tribuna para falar sobre animais de rua
27/11/2017
Foto: Pepê/CMVNI


O veterinário Márcio Vargas, parceiro dos trabalhos das Secretarias Municipais, explicou aos ouvintes e internautas a situação dos cães soltos nas ruas de Venda Nova.

 

Na última Sessão Ordinária, terça-feira (21), o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Alexandre Filete usou a Tribuna Livre para passar a palavra ao veterinário Márcio Vargas, parceiro dos trabalhos das Secretarias Municipais, que explicou o fato dos animais soltos nas ruas de Venda Nova.

 

A situação é uma questão de saúde pública, mas também sobre o bem-estar dos cachorros. Para Márcio o papel da secretaria é verificar qual o risco desses animais trazerem doenças para a população. “A secretaria de Saúde está focada em combater as doenças. O meu serviço é evitar riscos em um trabalho de prevenção”, destacou.

 

O veterinário explicou que o amparo a saúde dos cães é que vai garantir a tranquilidade da comunidade, mas não existe na secretaria hoje um trabalho de atendimento clínico aos animais. Por isso não há cuidados específicos ainda de cachorros doentes ou atropelados, por exemplo. O foco é o risco à sociedade, como o combate a raiva.

 

O veterinário destacou que muito já foi feito, mas tem muito para se fazer. E convocou secretarias, vereadores e demais interessados no assunto para dialogar e chegar a uma proposta de como possibilitar um destino melhor para esses cães, levando em consideração a saúde pública da cidade.

 

 

Assessoria de Comunicação da CMVNI
comunicacao@camaravni.es.gov.br (28)3546-1149

 

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar
Venda Nova do Imigrante – ES - CEP 29375-000
Telefax: (28)3546-0074
Horário de funcionamento: 12:00h às 18:00h
Data e horário das Sessões: Todas as terças-feiras 19:00h no Plenário da Câmara Municipal
E-mail: camaravni@camaravni.es.gov.br